Questão 1:
Nota: Excelente
Por que devemos estudar história para compreendermos o processo de construção da ética e da responsabilidade social?
Alternativas
1 -
Porque a história mostra os diferentes acontecimentosrealizados pelos homens, sendo que a sociedade, sustenta-se por esses valores , modificando-se pela ação e pensamento do próprio homem.
2 -
Porque a história nos ajuda a compreender o passado, sendo que a ética é um elemento que deve ser entendido como inerte na sociedade.
3 -
A história aponta os elementos do passado, presente e futuro, sendo que esses acontecimentos existente só pelo pensamento dos homens.
4 -
A história é fruto do pensar sobre a realidade social, descaracterizando-se pelos agentes externos : economia, cultura e religião.
5 - A história é só um elemento, sendo que a ética e responsabilidade social existem sem uma vinculação com o passado e o futuro.
Sua resposta
1 -
Porque a história mostra os diferentes acontecimentosrealizados pelos homens, sendo que a sociedade, sustenta-se por esses valores , modificando-se pela ação e pensamento do próprio homem.
Resposta gabarito
Porque a história mostra os diferentes acontecimentosrealizados pelos homens, sendo que a sociedade, sustenta-se por esses valores , modificando-se pela ação e pensamento do próprio homem.
Comentário do gabarito
As modificações da sociedade são fruto entre a indissociabilidade do pensar e do fazer.
Questão 2:
Nota: Excelente
O homem vai transformando a sua realidade pela construção do conhecimento. A ética e responsabilidade social, devem pautar-se pelo conhecimento:
Alternativas
Sua resposta
Resposta gabarito
Comentário do gabarito
O conhecimento cientifico direciona a sociedade capitalista e sua visão de sociedade. Não que os outros tipos de conhecimento não sejam importantes. Nesse caso, a história coloca que a ciência é essencial para o entendimento da sociedade capitalista e suas relações.
Questão 3:
Nota: Excelente
Existem elementos essenciais para o desenvolvimento da responsabilidade social. Um desses elementos é a educação. Isso pode ser definido como:
Alternativas
1 -
Uma ação direcionada, fundada no conhecimento cientifico, pois a educação forma os sujeitos para o fazer sobre o mundo.
2 - Um ação sem direcionamento, pois a educação é livre e não precisa seguir princípios sociais.
3 -
Um ação direcionada, fundada no conhecimento cientifico, pois a educação forma os sujeitos para o saber e fazer sobre o mundo.
4 -
Uma ação com múltiplos direcionamentos, pois em nome da diversidade cultural pode-se tudo.
5 -
Um ação com múltiplos direcionamentos, pois em nome da diversidade cultural, devemos centrar a discussão no critério religioso.
Sua resposta
3 -
Um ação direcionada, fundada no conhecimento cientifico, pois a educação forma os sujeitos para o saber e fazer sobre o mundo.
Resposta gabarito
Um ação direcionada, fundada no conhecimento cientifico, pois a educação forma os sujeitos para o saber e fazer sobre o mundo.
Comentário do gabarito
A educação deve ser direcionada e sustentada pela ciência.
Questão 4:
Nota: Insuficiente
A cidadania é fundamentada em:
Alternativas
1 -
Ações políticas e sociais múltiplas, pois o sujeito é o agente essencial para a formação dessas questões.
2 -
Ações políticas e sociais direcionadas, pois o sujeito deve seguir os pressupostos instituídos pelo Estado.
3 -
Ação política, pois a cidadania é a questão da lei e da moral.
4 -
Ações politicas e sociais direcionadas, pois os sujeitos devem seguir os pressupostos dos políticos, pois são eles quem determinam as normas e leis.
5 - Ações culturais e políticas, pois a diversidade cultural é o ponto central da cidadania.
Sua resposta
5 - Ações culturais e políticas, pois a diversidade cultural é o ponto central da cidadania.
Resposta gabarito
Ações políticas e sociais múltiplas, pois o sujeito é o agente essencial para a formação dessas questões.
Comentário do gabarito
São os sujeitos que constroem a cidadania, sendo essa ação fruto do pensamento e ação do homem.
Questão 5:
Nota: Insuficiente
A questão da ética e da responsabilidade social tem por finalidade:
Alternativas
1 -
Tomar atitudes em prol do individualismo em detrimento do coletivo.
2 -
Decisões que priorizem a retidão das ações e a responsabilidade sobre o grupo, nunca em defesa de valores individuais ou pessoais.
3 - Atitudes são vinculadas a questão do poder econômico, pois é ele quem direciona a ação dos homens.
4 -
Desvincular homem e sociedade, pois esses dois elementos não podem ser pensados coletivamente.
5 -
Valorizar o sucesso individual, pois segundo a globalização, todos têm chances de conseguir um lugar em sociedade.
Sua resposta
3 - Atitudes são vinculadas a questão do poder econômico, pois é ele quem direciona a ação dos homens.
Resposta gabarito
Decisões que priorizem a retidão das ações e a responsabilidade sobre o grupo, nunca em defesa de valores individuais ou pessoais.
Comentário do gabarito
A finalidade da ética e da responsabilidade social é pensar o coletivo em detrimento do individual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário